26 de mai. de 2017

Cicatrizes de aço (Victoria Aveyard) – 52 Weeks Project 2017


Título: Cicatrizes de aço
Autora: Victoria Aveyard
Mês: Maio
Editora Seguinte, 98p.

Diana Farley, cujo codinome é Ovelha, é uma das líderes da rebelião vermelha. Quando ela finalmente tem a chance de comandar uma missão sozinha, começa a ficar receosa pelo fato de que antes sempre estava acompanhada de seu comandante, codinome Carneiro. Suas ordens agora são para se dirigirem para Harbor Bay, identificado como o lugar mais viável em Norta para se semear a rebelião, e recrutar todo tipo de gente para um primeiro ataque a capital. No meio do caminho, ela conhece Shade Barrow, que tem interesse em se juntar a Guarda Escarlate e cujo reconhecimento da irmã no meio da cerimônia de escolha de uma noiva do príncipe pode ajudar em muito a rebelião.

Demorei bastante para pegar o ritmo desse ebook, apesar de ser tão curto. Fiquei tentando situar os personagens na história do primeiro livro, ver se algum deles já havia sido mencionado antes. Fui levando a leitura, porque seja o livro que for, comecei, tenho que terminar, mas a história não conseguiu prender a minha atenção. Talvez se eu tivesse lido o primeiro livro e logo em seguida esse ebook, mas como não foi o caso... Recomendo porque complementa a história principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário