2 de jan. de 2017

Organizando minhas leituras: Blog Planner – Parte 1

2017 está aí, e com ele mais livros e mais leituras. Esse ano irei participar novamente de alguns desafios literários, então estava procurando uma forma de organizar não só as leituras mas também as postagens das resenhas. Enquanto procurava informações sobre como fazer meu caderno de organização de leituras (sobre o qual eu falo no blog Meu Cantinho Literário), me deparei na internet com uma variedade enorme de Planners e Blog Planners
O Planner é uma agenda personalizada com várias categorias para organizar sua vida e suas tarefas, das mais básicas até as mais complicadas. O Blog Planner é uma variação dessas agendas. Voltada para blogueiros, ela tem várias categorias que ajudam na hora de postar resenhas, notícias e todos os posts do seu blog. 
Eu achei muitos, mais muitos MESMO na internet, tanto lojas que vendem quanto blogueiras e pessoas que trabalham com scrapbook e artesanato. Tem uma variedade enorme de blog planners printáveis, ou seja, prontos para imprimir e usar. A maioria deles é em inglês e geralmente as blogueiras só pedem como "pagamento" para fazer os downloads que você assine a newsletter (vc recebe um email pra confirmar a assinatura e a senha pra acessar a seção de "printables" no site) ou compartilhe o post numa rede social (o download é liberado automaticamente). 
Alguns blogs são especificamente de 2017:





Outros não tem datas, podem ser usadas para qualquer ano.



Alguns outros sites liberam para download os componentes do planner separados, como o calendário editorial, metas, planejador mensal, semanal ou diário, lista de redes sociais e por aí vai.



Além desses que citei, tem muitos, MUITOS mais pela internet. Eu fiz o download de alguns e guardei para os anos seguintes. Desnecessário dizer que NADA do que é disponibilizado deve ser comercializado. No próximo post eu mostro qual eu escolhi para usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário