11 de jan. de 2017

Nova edição de Animais fantásticos e onde habitam

Eu já andava me perguntando se e quando sairia uma nova edição de Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling. Achei que seria lançado (se acontecesse) na época do filme, mas a notícia só saiu semana passada no Potterish e me deixou muuuuito feliz. Seguem informações sobre o lançamento:


"Programado para chegar às livrarias em inglês no dia 14 de março, seis novas criaturas estarão presentes no livro; sua primeira edição já contava com mais de 80. “Não vamos arruinar a surpresa de quais criaturas serão, vamos apenas dizer que poderão haver alguns rostos familiares. Ou focinhos. Ou bicos”, relata o Pottermore, coração digital do Mundo Bruxo. “Como qualquer outro autor aplicado, J.K. Rowling revisitou o texto original para ajustá-lo aos desenvolvimentos recentes do Mundo Bruxo.” 
Na edição anterior, o prefácio era assinado pelo Professor Alvo Dumbledore, mas desta vez será do próprio autor, o Magizoologista Newt Scamander. As ilustrações, por sua vez, ficam por conta do artista Tomislav Tomic. 
Para o livro digital, que será vendido no Pottermore, o artista Olly Moss ficou responsável pela criação da capa, enquanto as edições impressas da Bloomsbury (Reino Unido) e da Scholastic (Estados Unidos) têm suas próprias artes (acima)."

Como no caso da primeira edição, os royalties do livro irão para a Comic Relief e para a Lumos, instituições que trabalham na melhoria da vida de crianças e jovens vulneráveis pelo mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário