6 de jan. de 2017

O medalhão mágico (Mariana Lucera) – 52 WP 2017


Título: O medalhão mágico: a cidade perdida
Autora: Mariana Lucera
Mês: Janeiro
Editora Amazon, 326p.

Emy está de volta em casa, em São Francisco, com a mãe. A menina sente muitas saudades do reino de Damantiham e das pessoas que conheceu. Sem conseguir estudar para a prova do dia seguinte, ela começa uma leitura aleatória e acaba descobrindo um papel com símbolos egípcios. No dia seguinte, seu ônibus escolar sofre um acidente, mas Emy desconfia por que o caminhão tanque que provocou tudo foi direcionado por uma cavalaria de corcéis negros ao ônibus escolar. O desespero toma conta dos alunos ainda mais por causa da ameaça desses cavaleiros medievais, e Emy de da conta de que estão lá por ela. A garota se salva, mas alguns colegas não tem sorte, e assim, Julie descobre que sua filha está em perigo. Ao se recuperar, Emy vai atrás do amigo do pai que sabe ler e entender os símbolos egípcios, pois ela sempre quis entender no que deu a expedição de seu pai em que ele “morreu”. A menina descobre que seu pai lhe deixou um livro estranho, objeto pelo qual agora ela está sendo caçada. Ao receber um recado de seu guardião para que refugiasse em Atlântida, Emy se junta aos seus amigos e parte para a cidade desaparecida, onde irá ajudar a filha de um sacerdote a destruir uma fabricação de cristais que pode destruir o continente inteiro.

O segundo livro da tetralogia O medalhão mágico é melhor do que o primeiro. Apesar de ficar meio confusa com tantos novos personagens e tantas novas realidades alternativas, gostei do ritmo, a narrativa não pára, foi difícil largar a leitura porque eu queria saber logo a relação entre os acontecimentos e o pai de Emy, além de imaginar mil teorias sobre o pai príncipe de Hank... Foi a primeira vez que acerto uma teoria de cara. A surpresa ficou por conta da relação entre Jordan e Elsoris. A história fica mais interessante a partir da metade do livro. Recomendo.

Um comentário:

  1. Obrigada por essa resenha linda!!! Fico muito feliz que você tenha gostado da continuação da história!Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir