28 de jan. de 2026

198 livros: ZIMBÁBUE – A garota no trem (Paula Hawkins)

Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal.
Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
A primeira vez que eu vi o filme baseado nesse livro foi sem pretensão. Fiquei surpresa de gostar, e tendo finalmente lido o livro, deu pra notar que um não deixa nada a dever ao outro. Eu li com os atores na cabeça, então acho que isso foi mais um fato que me levou a gostar do livro também. Recomendo.

Editora Record.
378 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário