16 de set. de 2024

Moby Dick – DLL 2024

 


Título: Moby Dick
Mês: Setembro
Tema: Um livro que quer ler há mais de 2 anos
Editora Panini Comics, 98p.

Sinopse: Uma fascinante releitura do romance de Herman Melville estrelada pelos Patos Disney. Depois de ter seu navio destroçado e sua moedinha da sorte levada pela gigantesca baleia branca, Tio Patinhas (Capitão Quakhab) lança-se ao mar em busca de vingança. Para tanto, ele conta com uma tripulação corajosa e... mais ou menos competente formada por Donald, Peninha, Pardal, Gansolino, Huguinho, Zezinho e Luisinho, além de alguns tipinhos suspeitos. Este é o terceiro volume da coleção Graphic Disney, e inclui atrações extras como esboços, aquarelas e uma entrevista com os criadores.

Um dos primeiros lançamentos da coleção Graphic Disney da Panini que eu queria ler. No mês em que Herman Melville faleceu, pareceu uma boa ler mais uma adaptação de eu clássico sobre a baleia caçadora de barcos. A história de Moby Dick me fascina desde pequena, mesmo antes que eu lesse o livro pela primeira vez. A edição é de um primor absoluto, as cores são vivas, e as ilustrações refletem bem o tom de ação e desespero da história (mesmo tenho o toque de comédia, porque, Disney). O volume ainda traz o processo de escrita da história pelos artistas Francesco Artibani e Paolo Mottura (que é engraçada, diga-se de passagem) com fotos e imagens. Adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário