18 de set. de 2024

A mansão Hollow (Agatha Christie) – DLL 2024


 

Título: A mansão Hollow
Autora: Agatha Christie 
Mês: Setembro
Tema: Um livro contido em uma lista literária
Editora HarperCollins Brasil, 256 p.

Dois casais, mais alguns amigos, resolvem se reunir na Mansão Hollow para um fim de semana de diversão. Mas tudo acaba quando um dos convidados acaba sendo assassinado. O problema é que para Hércules Poirot, a cena do crime parece um tanto falsa. A polícia acha que tem todos os dados na mão para resolver, mas um ou outro elemento faz eles questionarem tudo de novo.

Mais uma história de Agatha Christie que eu consegui descobrir o assassino antes do final (e até a razão só crime), mas os envolvidos em torno da história me deixaram surpresa. O engraçado foi que eu vi uma propaganda de mais uma adaptação dos livros dela com o Kenneth Branagh como Poirot e nos comentários todo mundo dizia que não tinha nada a ver com o livro e quem era o criminoso, e não sei pq isso ficou na minha cabeça, porque nem a propaganda nem os comentários diziam que era uma adaptação desse livro (até agora não sei se é, pq o título do filme é diferente). O fato o assassino na adaptação ficou na minha cabeça e eu achei que era o assassino em Mansão Hollow também. Eu gostei bastante desse, apesar de quase ter desistido, porque achei o início bem arrastado. Só fica interessante a partir do crime. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário