5 de abr. de 2017

Meu monstro de estimação (Dick King-Smith) – IDY 2017


Título: Meu monstro de estimação
Autor: Dick King-Smith
Mês: Abril
Tema: Passa na Escócia
Editora Galera Record, 111p.

Em 26 de março de 1930, uma tempestade atingiu a costa oeste da Inglaterra. No dia seguinte, Kirstie, sua mãe e seu irmão Angus descem para a praia e acabam encontrando um ovo de um animal que eles não fazem ideia do que seja. Eles levam o animal para casa e começam a cuidar do filhote quando o ovo eclode. O avô de Kirstie e Angus, Resmunga, descobre que o animal é um kelpie que mais tarde eles chamam de Crusoé. Eles cuidam do animal e tentam de todas as formas mantê-lo escondido. O único problema é que o cavalo-do-lago não para de crescer.

Foi uma dificuldade imensa encontrar um livro para esse tema do IDY. Geralmente é assim porque eu não gosto de ler qualquer coisa. Pesquisei, pesquisei e só encontrei esse porque lembrei de livros adaptados. Revi o filme um dia desses e aí percebi que eu podia ler o livro, que eu queria faz bastante tempo. Não vou me prender a comparações entre o livro e o filme, até porque para fazer isso teria que ver a adaptação novamente (gosto de prestar atenção aos detalhes). O livro é bem infantil, li durante uma tarde e foi uma delícia de leitura, bem leve e agradável. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário