19 de dez. de 2016

O último dos moicanos (James Fenimore Cooper) – RC 2016


Título: O último dos moicanos
Autor: James Fenimore Cooper
Mês: Dezembro
Tema: De ficção histórica
Editora Companhia Editora Nacional, 219p.

Cora e Alice são filhas do coronel britânico Munro. Elas são salvas de um ataque dos índios huronianos, durante a viagem que as levaria ao forte onde seu pai comanda, por um caçador branco que vivia com os moicanos, chamado Olho-de-Falcão, pelo último chefe dos índios moicanos, Chingachgook, e seu filho Uncas. Os huronianos, querendo se vingar pela morte de um dos seus chefes, se aliam aos franceses para se vingar. Lutas, ataques e vítimas sangrentas retratam a disputa entre os ingleses e franceses pelo solo americano durante a Guerra dos Sete Anos.

Eu sempre ouvi elogios sobre esse filme, e a trilha sonora é fantástica. Por isso fiquei curiosa e quando vi essa categoria do desafio, percebi que seria uma chance de ler esse livro. Eu vi algumas partes do filme, nunca assisti todo, então não dá para fazer uma comparação completa, nem é meu objetivo agora. Só o que posso falar é que eu gostei muito do livro, apesar de não ser chegada em história norte-americana, a descrição dos acontecimentos através de um romance são sempre atrativos. Muito recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário