2 de dez. de 2016

Eu fico loko (Christian Figueiredo de Caldas) – DL 2016


Título: Eu fico loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Mês: Dezembro
Tema: Recomendado por quem acabou de conhecer
Editora Novo Conceito, 160p.

Christian tem 20 anos, um vlog de sucesso no youtube e muitos seguidores. Seu jeito bem humorado de falar de todas as primeiras vezes de uma pessoa (beijo, transa, amor...), de sentimentos comuns nos adolescentes (como insegurança, medo, vergonha...), de viagens, famílias e amigos alcançou muitos jovens e o transformou no sucesso que é.

Mais um livro de um fenômeno do youtube. Nada contra, não conheço o vlog nem o Christian, mas não entendo como esse tipo de livro pode fazer sucesso. Sério, desculpe quem o conhece. Sim, eu vi que ele tem muitos e muitos e muitos seguidores, fui pesquisar, e a maior parte de seus leitores deve vir desse público (não sei, estou chutando), mas para quê lançar livro sobre assuntos que já se falou no vlog? Oportunismo, talvez? Ver nisso uma chance de ter uma grana a mais? Repito, não conheço o autor nem vi seus vídeos e nem tenho interesse, só falo isso para poder expressar minha escolha de livro para o tema e minhas impressões sobre a leitura. Sim, ele se expressa de uma maneira divertida e aberta, isso é bem legal. Só não entendo a necessidade de livro quando seu vídeo fala a mesma coisa. Enfim. Não é algo que vá reler, mas gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário