16 de nov. de 2016

Loki (Robert Rodi, Esad Ribic) – RC 2016


Título: Loki
Autores: Robert Rodi, Esad Ribic
Mês: Novembro
Tema: Sobre anti-herói
Editora Panini Books, 100p.

Deus da Trapaça. Deus do Mal. O enjeitado de Asgard. Por incontáveis milênios, Loki Laufeyson suportou o fardo de viver em segundo plano na augusta corte de Odin. Hoje, porém, as coisas mudaram. Loki tornou-se o senhor supremo dos deuses nórdicos, sobrepujando tanto seu pai adotivo quanto seu odioso meio-irmão, Thor, o Deus do Trovão. Agora que tem tudo com que sempre sonhou, ele pode finalmente ser feliz. Ou será que não? Uma inquietante saga de desejo e poder, criada pelo roteirista Robert Rodi e magistralmente ilustrada por Esad Ribic, Loki finalmente está de volta numa belíssima edição especial encadernada, reunindo num único volume de luxo a minissérie mais surpreendente dos últimos anos. (Sinopse: Skoob)

Foi a primeira vez que li uma HQ desse tipo. Me surpreendi com a linguagem, mas adorei a história. Desde o primeiro filme de Thor que eu fiquei fascinada por Loki. Na minha opinião, um dos mais complexos da mitologia nórdica. A HQ mostra de uma forma brilhante a disparidade de sentimentos dele por Thor e o final me deixou meio louca de vontade de ir atrás de mais. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário