21 de nov. de 2016

Coroa da meia-noite (Sarah J. Maas) – RC 2016


Título: Coroa da meia-noite
Autora: Sarah J. Maas
Mês: Novembro
Tema: Da lista de Top 100 fantasia
Editora Galera Record, 404p.

Celaena Sardothien é agora a assassina do rei. Voltando de mais uma de suas missões de extermínio de inimigos reais, ela recebe mais um nome, mas desta vez ela resolve proceder diferente, pois ela conhece o alvo: Archer Finn. Enquanto tenta entender como ele entrou na lista de inimigos do rei, ela usufrue de suas recompensas. Durante o tempo que o rei lhe dá para matar Archer, Celaena procura descobrir mais sobre a magia proibida no reino. Sua amizade com o capitão da guarda Westfall cresce, enquanto ela se distancia do príncipe Dorian. Sua amizade com a princesa Nehemia cresce, enquanto a assassina continua envolvida com os mistérios sobre o túmulo da rainha Elena. Uma noite fatal leva a jovem assassina a se envolver muito mais com a magia proibida em todo o reino e a descobrir, finalmente, sua origem.

Sempre fico meio na dúvida sobre continuações. São poucas as que conseguem prender a minha atenção desde o início, geralmente eu me arrasto na leitura até pegar o ritmo. Mas essa foi diferente. Fiquei presa ao livro do início ao fim, li em um dia. Acho que isso se deve muito ao fato de o tempo todo eu ficar esperando para descobrir se Celaena matava mesmo os inimigos do rei ou não (essa surpresa foi muito boa). Outra descoberta muito legal foi sobre a origem da assassina (sim, eu não fazia nenhuma idéia). Gostei bastante do modo com a autora usa o acontecimento-reviravolta de uma maneira que até o último momento, o leitor acha que vai acontecer de outro jeito, e de repente, muda tudo. Muito ansiosa pela continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário