19 de out. de 2016

A escolha (Kiera Cass) – RC 2016


Título: A escolha
Autora: Kiera Cass
Mês: Outubro
Tema: YA
Editora Seguinte, 351p.

America é a preferida do príncipe Maxon, mas somente dele. O rei acha que existem Selecionadas melhores e a rainha apóia o filho, enquanto America fica a espera de Maxon confessar seus sentimentos enquanto ela mesma vive na dúvida se faz o mesmo. Ela também tem que se preocupar com Aspen, que agora é um dos guardas no palácio. Apesar de não sentir mais o mesmo, ele ainda a deixa balançada, ao mesmo tempo em que os sentimentos por Maxon começam a se tornar mais fortes. Além de existirem candidatas que podem trazer mais vantagens, America ainda tem que lidar com ataques mais ferozes e constantes dos rebeldes. Mas tudo muda quando Maxon e America descobrem uma nova estratégia para lidar com os rebeldes.

Faz tempo que eu havia lido A elite, então tive que me forçar a lembrar de alguns personagens e acontecimentos. Depois de dar uma olhada no Diário da Seleção, eu me espantei com algumas coisas mas ao invés de ficar procurando no livro, resolvi ir lendo e fiquei muito surpresa com algumas partes. Tudo que eu apostava, errava rsrsrs Incluindo o final. Eu já sabia quem Maxon escolheria, sabia que ele apareceria como rei ainda neste livro, e fiquei imaginando como Maxon descobriria sobre Aspen e America, mas como aconteceu me deixou mais do que surpresa, estarrecida. Gostei bastante do livro por isso. Um (quase) final de série maravilhoso, super recomendo.

2 comentários: