14 de set. de 2016

Madame Bovary (Gustave Flaubert) – RC 2016


Título: Madame Bovary
Autor: Gustave Flaubert
Mês: Setembro
Tema: Desafio da Rory Gilmore
Editora Martin Claret, 210p.

Charles Bovary é um jovem médico, casado com uma mulher mais velha e viúva. Quando ele recebe um chamado para um atendimento, conhece Emma, filha do paciente, e se apaixona. Sua mulher fica com ciúmes, mas falece pouco tempo depois. Ele então pede Emma em casamento e ela aceita. Nascida e criada em uma fazenda, Emma sempre desejou viver em uma cidade grande. Mas o casamento com Charles, um homem sem ambições, a entendia rapidamente e assim Emma procura viver suas aventuras sonhadas quando adolescente ao se envolver com outros homens.

Mais uma categoria do desafio que me fez ficar louca atrás de um livro que soubesse de uma tradução em português que ainda NÃO tivesse livro. Esse desafio, que em inglês chama-se The Rory Gilmore Book Club, engloba todos os livros lidos por Rory Gilmore, protagonista da saudosa série Gilmore Girls. Enquanto eu li poucos da lista dela, o resto que eu tenho vontade de ler não encontro edições em português. Então tive que escolher entre Madame Bovary e Anna Karenina, o qual ate hoje não consegui ler. Escolhi Madame Bovary e surpresa, consegui gostar do livro. O fato de que cada cena ser descrita por um personagem diferente ajudou, pois assim dá para se ter uma noção do que acontece através do ponto de vista de cada personagem, ao invés do narrador. Apesar de ser mais um livro que eu tenho certeza que não irei reler tão cedo, eu recomendo só pelo fato de ser um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário