7 de set. de 2016

Como se tornar o pior aluno da escola (Danilo Gentili) – DL 2016


Título: Como se tornar o pior aluno da escola
Autor: Danilo Gentili
Mês: Setembro
Tema: Escrito por comediante
Editora Panda Books, 168p.

Um histórico escolar com 78 assinaturas no livro negro. 12 suspensões. Uma expulsão. Esse é o resumo da vida escolar de Danilo Gentilli. Seu manual de como se tornar o pior aluno da escola traz ilustrações e os rabiscos que fez durante seus anos de estudo quando deveria estar prestando atenção nas aulas.

Não é um livro que eu vá reler. Na verdade, só foi escolhido pelo tema e pela falta de opções. Até que eu me divertir um pouco, principalmente quando vi que, ao invés de contar a história de como Danilo Gentilli se tornou o pior aluno da escola, era um manual que mostra como se tornar o pior aluno da escola. Juro que fiquei me perguntando se ele teve mesmo coragem de fazer certas coisas. Outras vezes fiquei admirada com a criatividade pra fazer o que não prestava. Cumpre seu propósito: divertir. Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário