17 de jan. de 2024

Amêndoas (Won-pyung Sohn) – DLL 2024

 



Título: Amêndoas 
Autora: Won-pyung Sohn 
Mês: Janeiro 
Tema: Um livro de autor asiático 
Editora Rocco, 288p. 

Yunjae nasceu com alexitimia, uma condição neurológica que faz a pessoa ser incapaz de identificar e expressar sentimentos, quaisquer que sejam. Para ajuda-lo, sua mãe criou vários cartazes coloridos com lembretes de quando sorrir, quando agradecer e quando demonstrar preocupação. Sem amigos e muito bem cuidado pela avó e pela mãe, Yunjae tem sua vida mudada quando uma tragédia ocorre no seu décimo sexto aniversário e ele se vê sozinho. Sem alternativas, ele continua morando no apartamento acima do sebo de sua mãe, enquanto continua na escola e tenta manter o sebo funcionando. A chegada de um problemático colega de escola Gon mais uma vez muda a vida do jovem, afastando-o do silêncio em eu havia se ilosado e abrindo-o para novas pessoas e experiências. 

Eu vi muita gente falando desse livro e comentando, então fiquei curiosa. Com tantos livros de autores coreanos sendo traduzido e publicados no Brasil, só escolhi esse porque também está na lista de outro grupo de leitura que eu resolvi participar esse ano. Depois de ler a sinopse, estava esperando uma história de muitas tragédias, mas me surpreendi positivamente. A leitura é leve e flui, a história não tem grandes percalços que dificultam a leitura, e o final, nossa, uma ótima surpresa e que, não nego, me tirou algumas lágrimas. Recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário