17 de abr. de 2015

Os arquivos perdidos (Pittacus Lore) – RC 2015


Título: Os Arquivos Perdidos: Os esquecidos
Autor: Pittacus Lore
Mês: Abril
Tema: Consegue ler em um dia
Editora Intrínseca, 69p.

Adam acorda sozinho, no meio dos escombros da base mogadoriana de Dulce. Só que ele não está sozinho, um dos mogadorianos chamado Rex também sobreviveu. Na dúvida se deixa o cara morrer ou não, ele acaba resgatando-o e leva-o consigo. Quando consegue chegar a torre de observação, acaba dando de cara com uma chimaera e se torna amigo dela. Ao descobrir que existem outras chimaeras presas, Adam deseja resgatá-las, assim acaba se tornando aliado temporário de Rex, tentando sobreviver no deserto. Até chegarem a Plum Island, onde existe outra base mogadoriana, Adam sabe que quando chegar lá, a trégua entre eles irá acabar e Rex irá matá-lo. O susto que ele toma ao pensar que foi traído ao encontrar mogadorianos na sua frente se transforma em raiva. Só que Rex o surpreende e eles conseguem chegar a base para libertar as chimaeras. Lá, Adam descobre que pode ajudar a Garde muito mais do que imaginava.

Toda vez que eu pego um desses ebooks dos Arquivos Perdidos para ler, nunca é com algum tipo de expectativa, talvez por isso eu sempre tenha boas surpresas e adore cada minuto da leitura. Não foi diferente com essa historia. Como eu parei de ler a série depois do terceiro livro e comecei a ler os ebooks, não sei o quê se encaixa onde na história, e nem sei se estou lendo os ebooks na ordem dos acontecimentos, mas adorei ver que Adam continua empenhado em ajudar a Garde (e cada vez que ele menciona a Um, me vejo desejando que ela não tivesse morrido, porque a insinuação de um romance entre os dois acaba comigo :\ ). Adorei que o mogadoriano tenha continuado ajudando-o até o fim, quando ele percebe que Rex não o traiu, inconscientemente abri um sorriso, não deu para evitar. Mais uma história que eu desejei que fosse mais longa. Recomendadíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário