24 de abr. de 2015

Garota dos sonhos (Lauren Mechling) – RC 2015


Título: Garota dos sonhos
Autora: Lauren Mechling
Mês: Abril
Tema: Tem, mas nunca leu
Editora Galera Record, 399p.

Claire Voyante é uma adolescente que sempre teve visões que para ela nunca fizeram sentido e que acabavam levando a situações muito constrangedoras. No seu aniversário de 15 anos, sua avó Kiki lhe entrega um antigo camafeu e avisa que ela na deve tirá-lo, a não ser para tomar banho. A partir do momento em que ela coloca-o no pescoço, Claire começa a ter sonhos estranhos em preto e branco. Ao questionar sua avó, a jovem fica sabendo que o camafeu tem poderes e suas visões agora serão sonhos, os quais se Claire souber como interpretar poderá ajudar as pessoas ao seu redor, o que se revela uma verdade quando ela precisa desvendar o mistério por trás das estranhas ligações que sua nova amiga Becca recebe (Becca é uma das herdeiras de uma grande companhia no ramo dos temperos). Certa de que a amiga corre perigo, a jovem conta com a ajuda da avó e do seu amigo Louis para descobrir que papel a antipática namorada do irmão de Becca desempenha nessa história (claro que o ciúme que ela sente ao ver os dois juntos não tem nada a ver...)

Desde a primeira vez que vi esse livro, fiquei muito curiosa, mas nunca fiz questão de ler porque me pareceu mais um desses livrinhos do gênero chick-lit, que eu não sou muito fã. Não sabia muito o que esperar desse livro, achei meio confuso no início e devido a isso, fiquei arrastando a leitura. Só fui me interessar mesmo pela história depois de mais da metade do livro, e também só a partir daí fui gostar da leitura. De forma geral, e apesar de ser um livro que eu não vá ler de novo, eu gostei. Recomendo pra quem gosta de ficção com uma pitadinha de romance juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário