19 de abr. de 2024

Um corpo na biblioteca (Agatha Christie) – DLL 2024

Título: Um corpo na biblioteca 
Autora: Agatha Christie 
Mês: Abril 
Tema: Um livro com livros na capa 
Editora HarperCollins Brasil, 180p. 

Era um dia como qualquer outro, ou para um dia assim a senhora Bantry achou que iria acordar, quando uma das empregadas entra em seu quarto correndo para avisar que havia um corpo no chão da biblioteca de sua casa. Logo ela e o marido chamam a polícia, e começa uma investigação sobre como e por quê o corpo de uma jovem loira que eles nunca haviam visto antes tinha ido parar dentro de sua casa. Além das autoridades, a dona da casa também chama Miss Marple, uma senhora que é conhecida por ser detetive amadora. No meio das investigações, outro assassinato, desta vez dez uma adolescente encontrada carbonizada dentro de um carro. Agora é descobrir se os crimes tem relação, e é claro, que é o culpado. 

Acho que essa foi a primeira vez que eu acertei quem seria o criminoso. Apesar de que, neste livro com Miss Marple, eu achei que a explicação da resolução do caso ficou confusa. De todos os (poucos) livros que já li de Agatha, tanto com Poirot quando com Miss Marple, eu gosto mais do que tem a senhorinha como detetive, nem sei explicar porque. Vale dizer duas coisas sobre esse livro: que as reviravoltas da história, até se chegar nos culpados, mantém o leitor vidrado (pelo menos eu fiquei), e que a explicação sobre as vítimas dá o tom de surpresa (se o leitor acha que conseguiu adivinhar os culpados e sente falta de mais mistério). Como qualquer livro de Agatha Christie, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário