4 de jul. de 2018

Morte no Nilo (Agatha Christie) – DLS 2018


Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Mês: Julho
Tema: Um livro escrito há mais de 50 anos
Editora HarperCollins Brasil, 248p.

Linet Ridgeway é uma jovem herdeira, linda e inteligente. Tudo que quer, parece que consegue fácil, inclusive um marido. Quando sua amiga Jacqueline de Bellefor aparece pedindo um emprego para o noivo Simon Doyle para que os dois possam se casar, Linet se sente atraída por Simon de cara. Ele abandona Jacqueline e casa com Linet, e ambos decidem viajar em um cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, na lua de mel. O problema começa quando os recém-casados dão de cara com Jacqueline no navio e a ex-noiva logo mostra de cara que não tem intenção de deixar os dois em paz. Tudo muda quando Linet é assassinada com um tiro na cabeça. Assim, Hercule Poirot mais uma vez de férias e sem nenhuma intenção de trabalhar, se vê envolvido na resolução de um crime.

Eu fiz questão de ir atrás desse livro logo que soube que seria o próximo de Agatha Christie a ser adaptado para o cinema (eu já estou ansiosa e imaginando o cast, que vai trazer de volta a maestria de Kenneth Branagh como o detetive Poirot). Não me decepcionei. Como acontece sempre, eu me voltei para o personagem certo como culpado, a história deu uma reviravolta, eu mudei de opinião e acabei sendo surpreendida pela resolução do caso. E claro, fiquei meio perdida na explicação do caso feita pelo detetive. Para muitos talvez tenha ficado claro, mas eu não consegui ver toda essa obviedade (eu vi dois suspeitos, e no fim, apesar de não serem totalmente inocentes, ainda assim a trama em que eles estão envolvidos causa surpresa). De novo, adorei. Mais um favorito na estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário