20 de jun. de 2018

Legado de sangue (Claudia Gray) – DLL 2018


Título: Legado de sangue
Autor: Claudia Gray
Mês: Junho
Tema: Um livro de um autor que nasceu em Junho
Editora Aleph, 360p.

A senadora Leia Organa é uma força constante no Senado. Só que debaixo das aparências, Leia está cansada da vida política, pois agora os senadores só sabem discutir infinitamente sem nenhum propósito e sem nenhuma capacidade de real decisão. O senado agora se divide entre os centristas (que querem um governo galáctico mais forte) e os populistas (grupo que acredita na autonomia dos planetas), do qual Leia faz parte. Quando Leia finalmente decide deixar tudo para trás e seguir com Han em viagens pela galáxia, ela resolve averiguar uma denúncia sobre quartéis em um planeta distante, pois quer sair das discussões e se sentir fazendo a diferença de novo. Um senador centrista, Ransolm Casterfo, se oferece para acompanhá-la. De início, os dois não se dão bem, pois Leia vê em Casterfo um apoiador do Império. Mas a medida em que eles convivem e a confiança cresce, eles acabam descobrindo mais sobre o passado um do outro e uma amizade surge. Mas tudo é posto a perder quando uma outra senadora centrista acaba fazendo um grande segredo de Leia vir à tona, causando consternação e tirando o crédito e o poder das mãos da princesa justamente no momento em que ela mais precisa de ambos.

Desde que comecei a pegar livros sobre (e de) Star Wars para ler, tenho sido surpreendida da melhor maneira possível. Até agora só li os livros que preenchem as lacunas entre os episódios e só uma novelização, e não fiquei decepcionada, pelo contrário. Este livro, que se passa antes dos acontecimentos do Episódio VII O despertar da força, é centrado na vida da princesa Leia como senadora e é um verdadeiro primor. De início, não tem muita diferença sobre o que vemos dela nos filmes: sua determinação, coragem e teimosia; o quê a mais fica por conta dos sentimentos dela e suas reminiscências ao descobrir quem era Darth Vader e sua ligação com ele. Mais ainda, dá para ver de que forma teve início a Primeira Ordem e como eles conseguiram se infiltrar no senado.
Tive muitas surpresas do início ao fim, com praticamente todos os personagens, mesmo quando eu achava que sabia o que iria acontecer. A estrutura política da galáxia naquele momento é bem explicada neste livro (diferente do que acontece no filme), então se você se interessa por esse aspecto mas ficou decepcionado com o que viu nas telas, recomendo este livro. Maaaasss... se você acha que vai encontrar aqui a transformação de Ben Solo em Kylo Ren, desculpe, não vai. Como ando por fora das publicações sobre Star Wars, ainda não sei de nenhum livro revelando isso (mais do que nós vimos no filme). De qualquer forma, é um ótimo livro. Um dos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário