25 de ago. de 2017

Mil mágicas (Diana Wynne Jones) – 52 Weeks Project 2017


Título: Mil mágicas
Autora: Diana Wynne Jones
Mês: Agosto
Editora Geração Editorial, 168p.

Um feiticeiro ao volante conta a história do Feiticeiro Feliz, um azarado de nascença que perdeu seus poderes quando Crestomanci os tomou dele. A situação complicou porque os poderes também eram seu ganha pão. Quando um policial o flagra tentando arrombar a porta de um carro, ele foge ee vai pedir ajuda de uma bruxa sua amiga, que oferece uma nova vida em outro mundo onde ele poderia ter seus poderes de volta. Só que as coisas não acontecem exatamente como ele queria...
Em O ladrão de Almas, Eric Gato Chant não está muito feliz com a chegada de Antonio Montana, um menino italiano que despertou o interesse de todos na casa. Apesar de chamar a atenção de todos, Tonino não parece muito mais feliz do que quando chegou, e quando Janet, Roger e Júlia ficam doentes, Eric é quem sobra para fazer companhia para Tonino.
O centésimo sonho de Carol Oneir conta a a história de Carol, uma menina que vende sonhos, ela tem a capacidade de sonhar o que quiser. Só que uma noite isso não acontece. Sem que alguém consiga explicar o por quê disso, seus pais agora só esperam que Crestomanci possa ajudá-la.
Em O filósofo de Theare, alguns deuses acabam por se destruirem na tentativa de se protegerem de uma profecia. Eles sabem que profecias se cumprem e tentam acabar com ela, mas tudo dá errado, e o mundo continua a se dividir em dois.

Um livro pequeno que eu nem demorei para ler. Comecei meio devagar, mas a partir do segundo conto, já estava mais entusiasmada. Gostei por que o livro não trouxe personagens já conhecidos, somente, mas alguns novos. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário