26 de ago. de 2016

Amazon: guerreiros da Amazônia 1 (Ronaldo Barcelos) – IDY 2016


Título: Amazon: guerreiros da Amazônia – O templo da luz
Autor: Ronaldo Barcelos
Mês: Agosto
Tema: Livro ilustrado
Editora RJR, 204p.

Cynthia, Kleyton e Allan ganharam uma viagem para Manaus e a chance de participar de um congresso sobre o meio ambiente ao ganharem o concurso nacional de frases sobre a Amazônia. Junto com eles estão o Dr. Murilo e a Dra. Jaqueline. Encantados com a visão da selva amazônica, eles percebem que algo está errado quando o avião dá um solavanco e o piloto é obrigado a pousar no rio. Todos se salvam, mas ficam perdidos. Os jovens acabam indo para um lado, enquanto os cientistas e o piloto vão para outro e acabam sendo resgatados pela equipe do Dr. Zach, que eles acabam descobrindo ser um explorador inconseqüente que está em busca do segredo da cidade Amazon. No meio da mata, os jovens perdidos e feridos são resgatados por índios e curados pelos habitantes da cidade lendária, onde eles ouvir o chamado para uma missão muito importante: salvar a Amazônia.

Eu andava querendo ler este livro faz tempo. Na verdade, fiquei muito curiosa desde a primeira vez que encontrei os volumes 1 e 2 na Saraiva. Demorei um tempinho até comprar e mais um tempinho para ler, porque esse é um dos livros (que mais parece uma HQ do que outra coisa) que eu guardo pra poder encaixar em alguma categoria dos desafios literários que participo. Dito e feito. Adorei a história, o tema é muito atual, as ilustrações de Ronaldo Santana são bem legais, esse é o tipo de série que deveria estar presente nas bibliotecas escolares e que os professores poderiam utilizar para dar aula. Recomendo.

Um comentário:

  1. Que bacana que você gostou do nosso livro, Natallie! Espero que os próximos volumes te surpreendam também. Foi muito maneiro fazer esses livros e ja que você é de Belém, é bem possível que a gente vá na próxima Feira Pan-Amazônica. Depois me adiciona no facebook! Beijo e obrigado!

    ResponderExcluir