20 de abr. de 2016

Alcatraz contra os bibliotecários do mal (Brandon Sanderson) – RC 2016


Título: Alcatraz contra os bibliotecários do mal
Autor: Brandon Sanderson
Mês: Abril
Tema: Da página de recomendações do Goodreads
Editora Benvirá, 288p.

O órfão alcatraz Smedry não é um garoto comum. Além de já ter passado por vários lares adotivos, ele tem a incrível capacidade de quebras as coisas, mesmo quando não tem intenção. No seu aniversário de treze anos, ele recebe um presente inesperado: um saco de areia, herança de seus pais biológicos. Quando o saco é roubado, outra surpresa vem no encalço do roubo: um senhor que se identifica como sendo seu avô. Assim, Alcatraz descobre que sua família faz parte de uma linhagem poderosa que possui poderes ao contrário (Alcatraz tem o poder de quebrar coisas, seu avô, o de chegar atrasado, e por aí vai). O garoto também descobre que é a única pessoa que pode deter os bibliotecários do mal, uma organização de falsos amantes de livros que disseminam a desinformação para poder dominar o mundo.

Faz um tempo que tenho esse livro. O título me atraiu de cara (sou bibliotecária) e não resisti. Ficou na estante por mais um tempo, porque como a maioria dos meus livros, eu espero uma ocasião específica para ler. No início, a leitura é um pouco arrastada, mas depois melhora, quando o leitor começa a entender mais sobre lentes e a areia e o que são os bibliotecários do mal. Eu adorei uma história que coloca pessoas que trabalham com a informação do jeito contrário, e que são os vilões hahahaha Ansiosa pela continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário