20 de jan. de 2016

Quem é você, Alasca? (John Green) – RC 2016



Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Mês: Janeiro
Tema: Com “W” e “H” no título original
Editora Martins Fontes, 230p.

Miles Halter é um garoto sozinho e introspectivo, apaixonado por biografias e últimas palavras, que é transferido para o antigo colégio interno de seu pai. Lá, ele conhece Chip Martin, Takumi e Alasca Young, uma garota maluca apaixonada por livros e que se torna bem próxima de Miles. Dona de uma personalidade cativante e com a capacidade de fazer loucuras sem sentido nenhum, Alasca acaba fazendo Miles se apaixonar por ela. A história evolui, os personagens mudam, adquirem novos interesses e seus laços estreitam, à medida que a estranha contagem de dias nos títulos de cada capítulo vão passando. Uma tragédia leva a um desfecho excelente com uma bela mensagem sobre amor e amizade.

Outro livro de John Green... Esse autor é, para mim, como o Nicholas Sparks, de quem eu só leio livros quando tenho desafios literários. Sempre tem alguma categoria na qual algum livro deles se encaixam. No caso do Sparks, parei depois de dois livros e quatro filmes, cansei de histórias que me faziam só chorar. De John Green eu li só A culpa é das estrelas e só vi o filme homônimo também, e perdi a vontade. Mas pra variar, tinha alguma categoria nos desafios desse ano onde eu pudesse encaixar algum livro dele. E como não podia deixar de ser, claro que esse livro também tem uma tragédia no final :\ Apesar disso, mesmo que não vá ler de novo, gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário