27 de jul. de 2015

Asgard (Sóira Celestino e Evandro Guerra) – RC 2015


Título: Asgard: a saga dos nove reinos
Autores: Sóira Celestino e Evandro Guerra
Mês: Julho
Tema: Autor nunca lido
Editora Jambô, 224p.

Uma antologia sobre a mitologia nórdica. São 22 Contos e 5 poemas sobre Thor, Loki, Odin e vários outros. Guerreiros, deuses, criaturas e humanos, batalhas sangrentas, o Ragnarók, Valhala. São muitos elementos da mitologia dos nórdicos entrelaçados e retratados de maneira fantástica, provendo reflexões variadas. Não existe uma ordem entre os poemas e contos, cada um fala de uma história.

- Estou pronto, Valquíria- disse se erguendo e esticando o corpo, mostrando toda a força de seus músculos e a firmeza de seus ombros. [...] -Por Thor e Odin, peço que me permita passar e enfrentar meu destino...

Minha curiosidade primária sobre esse livro tem a ver com a capa. O segundo atrativo está relacionado ao tema do livro, que fala sobre mitologia nórdica. Apesar disso, nunca me interessei em ler, Só que essa uma coisa leva a outra, e essa onda de heróis da Marvel e todos os acontecimentos dos filmes que me deixam sem entender direito o que ainda vem pela frente me convenceram a ler este livro. Devia ter lido antes. Os contos são ótimos, os organizadores souberam selecionar bem, porque é uma história melhor que a outra. As ilustrações e poemas também são muito bons. A melhor história: “Fenrir”, de Allex Mir, que eu fiquei desejando que fosse uma história maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário