6 de mar. de 2015

Once upon a time in the north, de Philip Pullman – DL do Tigre 2015


Tema: Em outro idioma
Mês: Março
Leitura do mês: Once upon a time in the north
Autor: Philip Pullman
Editora Knopf Books, 96p.

Lee Scoresby tem 24 anos e acabou de ganhar seu balão em um jogo de pôquer. Voando pelo Norte, ele acaba indo parar em uma ilha chamada Novy Odense. Lá, ele e seu Damon Ester se envolvem em uma conspiração envolvendo um magnata do óleo, o corrupto candidato a prefeito e um inimigo de Lee de longa data. Sentindo que a situação em que se encontra é bastante perigosa, ele forma uma aliança com um dos ursos de armadura, Iorek Byrnisson (futuro Rei dos Ursos) para por um fim ao esquema desonesto que tem como objetivo o controle de Novy Odense.

Um livrinho bem legal de ler, uma espécie de prequel da história de Lyra Belaqua. Achei legal porque Lee é um dos personagens mais adorados da série Fronteiras do Universo, então saber mais sobre ele e ver como ele adquiriu seu balão foi interessante. O livro é pequeno, só tem 96 páginas, dá pra ler em uma hora. Adorei as ilustrações, um dos atrativos deste livro, além, é claro, do fato de ser capa dura. Infelizmente, nunca publicado em português (deveria ter sido). Gostei bastante e recomendo.

Um comentário:

  1. Adoro a série Fronteiras do Universo mas ainda não li esse. Parece ser bom, acho o Lee um dos personagens mais interessantes da série.

    ResponderExcluir