24 de mai. de 2014

Animais fantásticos & onde habitam, de Newt Scamander – DL do Tigre 2014



Tema: Bichos
Mês: Maio
Leitura do mês: Animais fantásticos & onde habitam
Autor: Newt Scamander
Editora Rocco, 63p.

Dragões, fadas mordentes, crupes, lobisomens, centauros... estas são só algumas das criaturas mágicas que fazem parte do mundo de Harry Potter. Cada um deles pertence a uma categoria, de acordo com o Ministério da Magia, que achou melhor classificá-los de acordo com seu grau de periculosidade.
Newt Scamandar sempre se interessou por animais mágicos e conseguir reunir informações sobre praticamente todas as criaturas mágicas existentes neste livro, que é parte essencial dos livros de estudo em Hogwarts, Tão importante é seu livro que já se encontra na qüinquagésima segunda edição.
Neste seu livro, o autor fala de cada característica de cada animal: habitat, alimentação, aspecto físico, utilização e nível de periculosidade, de acordo com o estipulado pelo departamento responsável do Ministério da Magia. Além disso, o livro também conta com algumas “notas” interessantes do dono do livro, Harry Potter, e seus amigos.
Leitura totalmente indicada, não somente para alunos de Hogwarts, mas para nós, trouxas, aprendermos mais sobre as criaturas mágicas antes de ter vontade de criar um unicórnio no quintal.

Um comentário:

  1. Gosto muito desse livro.
    Você já leu o outro, "Quadribol através dos séculos"? É bem engraçado! :)

    ResponderExcluir