24 de mai. de 2014

A culpa é das estrelas (John Green) – DL 2014



Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Mês: Maio
Tema: Romance contemporâneo
Editora Intrínseca, 288p.

Hazel Grace é uma paciente terminal de câncer. Diagnosticada com câncer de tireóide em estágio IV aos treze anos, Quando ela achava que iria morrer, um remédio experimental consegue fazer com que seus tumores reduzam de tamanho, lhe dando mais tempo de vida. Em um de seus encontros no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conhece Augustus Walters. Eles conversam, se conhecem, se apaixonam, viajam juntos e vivem um belo romance. Quando as coisas parecem estar bem, Augustus aparece com uma novidade que pega todo mundo de surpresa. A vida coloca mais um obstáculo na frente do casal, mas mesmo assim nenhum dos dois desanima, mesmo frente ao inevitável.

Eu relutei DEMAIS para ler esse livro. Mesmo já sabendo do que a história se tratava e sabendo até o final (graças a spoilers que, confesso, não fiz questão nenhum de evitar). Mesmo assim, de certa forma, o final me surpreendeu. E, cara, que raiva que eu fiquei. Do John Green, da história, do Augustus, de todo mundo. Não tem como não ficar com raiva. Do mesmo jeito que não tem como não gostar do jeito divertido-irônico de Hazel de lidar e falar da própria condição; não dá para não se encantar pelo jeito descolado de Augustus, ele é completamente apaixonante. Uma leitura comovente, eu recomendo. Agora é só esperar para ver o filme onde, obviamente, vou me acabar de chorar.

Um comentário:

  1. Eu gostei do livro, li em menos de 2 dias. Tem uma reviravolta muito bacana, o John Green escreve muito para o público jovem.

    http://www.tudoquemotiva.com/

    ResponderExcluir