10 de mai. de 2013

Casório?! (Marian Keyes) – Fuxicando sobre Chick-lits


Tema: Casamento
Mês: Maio
Livro: Casório?!
Autora: Marian Keyes
Ed. Bertrand Brasil, 644p.

Lucy Sullivan descobre em uma cartomante que em menos de dois anos ela estará subindo no altar. Só falta encontrar o noivo, já que ela não é comprometida. E também nunca acreditou em cartomantes e suas visões. Mas quando as coisas previstas a acontecer para suas amigas começam a se tornar realidade, ela começa a perceber que talvez as visões da cartomante não sejam tão falsas assim... Para realizar a visão a seu respeito, Lucy se envolve com nada menos que seis homens diferentes. Todos atendem seus pré requisitos, mas nenhum é confiável.

Não tenho muito a dizer sobre esse livro. Ele segue a fórmula com a qual os fãs de Keyes estão acostumados. O livro é hilário do início ao fim. Lucy é a típica personagem de chick-lit. Mas, diferente dos outros livros que já li até agora da Marian, a história propriamente dita não leva mais da metade do livro para acontecer. Gostei bastante da leitura deste. Recomendo.

2 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, uma pena pois amo chick-lit, mas comecei a ler melancia e não gostei, acho que fiquei traumatizada.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Michelle, eu também achei Melancia meio sacal, principalmente por causa do jeito que a protagonista fica, com o abandono do marido e tal. Me enervou a carência dela. Mas a despeito disso, o livro é divertido. Casório segue essa fórmula. Vale a pena, eu acho. Existem outros chick-lits, esse desafio da boas indicações. Passa aqui todo mês e dá uma olhada, quem sabe vc gosta de algum.
    Valeu por comentar :)

    ResponderExcluir