20 de ago. de 2012

Fazendo meu filme 1 (Paula Pimenta)


Título: Fazendo meu filme 1: a estréia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutemberg, 327p.

Estefânia, ou como ela prefere, Fani é uma adolescente normal, louca por filmes (sua coleção de DVDs é invejável), tem grandes amigos, e é apaixonada pelo professor de biologia. No segundo ano, ela tem a chance de fazer um intercâmbio. Mas Leo, seu melhor amigo, não demonstra muito entusiasmo pela idéia. Do nada, ele se afasta de Fani e começa a andar (e namorar) com Vanessa, uma colega antipática. Fani estranha a mudança, mas não fala nada por achar que ela não tem culpa de nada. O dia da prova de seleção para o intercâmbio chega e Fani pensa que se deu mal, mas fica surpresa quando descobre que foi aprovada. A partir daí começam os preparativos para sua viagem a Inglaterra. Ao mesmo tempo, Fani descobre o verdadeiro caráter de seu professor e precisa lidar com o sentimento especial recém descoberto por Leo. Será que ela vai ter tempo de se declarar antes de viajar? E Leo, será que ele ainda sente o mesmo? 

FINALMENTE!!!! Faz muito tempo que só ouço falar maravilhas dos livros de Paula Pimenta, mas só agora conseguir ler o primeiro dos quatro sobre Fani. O que eu posso dizer? Adorei a história. Ninguém exagera quando dizem que a Paula é a nossa Meg Cabot. Da mesma forma que a escritora americana, Paula Pimenta consegue fazer com que nós, leitoras, voltemos no tempo. Fani é muito divertida, e suas confusões sentimentais me fizeram lembrar a mesma época da minha vida. Mal posso esperar para ler os outros.

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro faz uns dois anos, desde que comprei na Bienal de 2010, tenho ele autografado pela Paula, mas acredita que ainda não li, pois é, são livros demais q tenho, que nunca dá tempo de ler tantos. mas tenho certeza que vc amar esse livro.

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Natallie!

    Obrigada pela visitinha e pelo comment lá no blog de Equinócio!

    Pois é, eu estou adorando a criatividade da fanfic que fizeram do livro. É incrível! *-*

    Eu preciso ler esse livro um dia. Falam tanto do FMF que eu não posso ficar de fora! *-*

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir