12 de jan. de 2012

A dieta das chocólatras de Carole Matthews – DL 2012


Tema: Literatura gastronômica
Mês: Janeiro de 2012 (Livro 3)
Leitura do mês: A dieta das chocólatras
Autora: Carole Matthews
Editora Bertrand Brasil, 420 p.

As quatro comedoras inveteradas de chocolate continuam com suas vidas, mas os problemas continuam aparecendo. Lucy começou a namorar seu chefe gato, mas se decepciona quando o pega na cama com outra. Ou pelo menos foi o que pensou. Quando Aiden volta de viagem, ela descobre estar enganada, mas o estrago já havia sido feito: ela traiu o namorado com o ex, Marcus (que sempre a traiu). Autumm imagina como será a apresentação de Addison, seu namorado a sua família. Como se a apresentação em si não fosse considerada “definidora da relação” para a maioria das pessoas, Autumm ainda tem que lidar com o “conservadorismo racial” de sua família (Addison é negro). Chantal e Ted ainda estão com a relação estremecida, tentando reatar o casamento. A contínua falta de libido do marido (que ela odeia) e sua vontade de ter um filho (que ela não quer) continuam atrapalhando o casal de voltar as boas, então Chantal continua com seus programas “acompanhada” daqueles que possam satisfazê-la. Nadia continua separada do marido, que começou a se tratar do vício da jogatina. Ah. Existe também outro casal com a relação estremecida: Clive e Tristan, donos do Paraíso do Chocolate, local onde elas continuam se reunindo para afogar as mágoas, conversar e tentar resolverem seus problemas. Lucy, abandonada por Aiden, novamente se compromete com Marcus, que afirma querer casar com ela (de novo). O irmão drogado de Autumm reaparece na sua vida, desta vez causando um estrago maior. Chantal descobre estar grávida, mas não sabe de quem é o filho (do marido que ama ou de algum de seus “acompanhantes”?). E o marido de Nadia perde a batalha para o vício da pior maneira possível.
Novamente, quando parece que tudo está entrando nos eixos, a situação desanda, e para a pior. Elas se unem em uma nova operação para ajudar uma amiga e tudo se encaminha para a resolução no dia do casamento de Lucy. Ou não?
Envolvido em tudo isso, está, é claro, o chocolate, nas mais variadas formas, tipos e gostos. Como o primeiro livro sobre as chocólatras, esse também é gostoso de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário