Páginas

14 de dez. de 2020

A história da mitologia para quem tem pressa (Mark Daniels) – DLL 202


Título: A história da mitologia para quem tem pressa
Autor: Mark Daniels
Mês: Dezembro
Tema: Um livro de mitologia
Editora Valentina, 196p.

Sinopse: "Profundamente pesquisado, conciso e didático, A HISTÓRIA DA MITOLOGIA PARA QUEM TEM PRESSA é uma jornada iluminadora pelo mundo fascinante da mitologia. De vastas civilizações a sociedades locais no mundo inteiro, todas criaram um rico catálogo dedivindades, heróis, monstros e mitos. Essas personagens e estruturas contam a história de nossas origens, triunfos e desastres, agindo como ferramentas criativas para comunicar as lições de vida mais importantes. A escala e a dramaticidade desses relatos épicos, aos quais não faltam elencos de criaturas fantásticas e grandes famílias separadas pelo amor e a guerra, dão de dez em qualquer novela moderna. Nesta introdução magistral à mitologia, Mark Daniels explora as antigas histórias dos aborígenes australianos, sumérios, egípcios, chineses, índios norte-americanos, maias, incas, astecas, gregos, romanos e nórdicos, entre outros. 
Desemaranhando a complexa teia de deuses e deusas, divindades menores e monstros, Daniels revela as criaturas e as narrativas do passado que tanta influência exerceram sobre as culturas do presente. Descubra por que Odin, o Pai dos Deuses na mitologia nórdica, estava tão interessado em perder o olho, a importância do mito de Osíris no Antigo Egito, mitos gregos, astecas, chineses, nórdicos, egípcios, romanos, e muito mais. Tudo que você precisa saber sobre mitologia, explicado e introduzido de forma clara, resumida e ilustrada. "

Um livro muito bom. Simples e objetivo, fala de lendas variadas sem preâmbulos e enrolação. Eu achava que falaria muito mais sobre as mitologias grega e romana, como acontece com a maioria dos livros, mas gostei de ver que aborda também mitologias menos conhecidas, como a maori e chinesa. Particularmente, eu gostei muito da lista compilando os deuses gregos e seus equivalentes romanos. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário